A Justiça do Rio expediu, nesta terça-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra o rapper Mauro Davi Nepomuceno, mais conhecido como Oruam. O cantor se envolveu em uma confusão com policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que cercaram a casa onde ele vive, no Joá, Zona Oeste da cidade. Os agentes estavam no local após descobrirem que um adolescente, acusado de atuar como segurança de um chefe do Comando Vermelho, estava na residência.
Após o episódio, o rapper foi indiciado pela Polícia Civil por desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça, dano, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
"Os crimes teriam ocorrido no momento em que uma equipe policial tentava cumprir, na casa do cantor, no bairro do Joá, uma diligência de busca e apreensão de um adolescente, em razão da prática de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e a crimes patrimoniais, expedida pela Vara da Infância e Juventude da Capital", diz a nota do TJRJ.
A confusão começou quando agentes da DRE foram à casa de Oruam após receberem informações de que um adolescente apontado como segurança de Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos chefes do CV no Rio, estaria lá. De acordo com a polícia, o jovem também é um dos fundadores da Equipe do Ódio, grupo de roubadores da facção.
Os agentes fizeram um cerco em frente à casa do rapper e abordaram o adolescente já na rua. O jovem chegou a ser colocado em uma viatura da polícia, mas durante a confusão, em que chegaram a jogar pedras contra os agentes, ele conseguiu fugir.
Durante a confusão, Oruam filmou o delegado Moyses Santana, titular da DRE, e xingou o policial. "Tem mais de 20 viaturas na minha casa. O mesmo delegado que me prendeu. Eu estava saindo e colocaram a pistola na minha cara. Claro que ele vai querer prender nós (sic) porque nós é filho de bandido", disse o cantor em vídeo postado nos stories.
Depois do episódio, o cantor foi para o Complexo da Penha e gravou um vídeo provocando os agentes:" Eu quero ver você vir aqui. Me pegar aqui dentro do complexo. Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês peida", falou ele. No vídeo, ele ainda reforçou que é "filho do Marcinho".