A Polícia Civil procura pelo suspeito de matar o jovem David Alexandre Castorino Moreira, de 23 anos, em Minas Gerais. Segundo testemunhas, o suspeito é policial penal e foi até o local de trabalho da vítima na última sexta-feira (28) para tirar satisfação após o jovem chamar a mulher e a filha dele de "barangas". A vítima foi morta a tiros durante uma discussão.
O que motivou o crime?
A ex-namorada da vítima contou aos policiais que o rapaz assassinado começou a dar em cima de uma amiga dela, pouco depois do término do namoro, chamando-a para sair. Essa amiga, de 17 anos, recusou as investidas do jovem e disse que contaria para a ex-namorada dele o que estava acontecendo. O rapaz, então, começou a chamá-la de baranga pelas redes sociais.
A mãe da amiga dessa ex-namorada entrou na conversa, repreendendo o rapaz, que também chamou a mulher de baranga e a mandou "fazer uma janta". Em seguida, ele bloqueou todas nas redes sociais. Foi então que o suspeito, pai da amiga da ex e marido da mãe dela, ficou sabendo do que aconteceu e foi até o local de trabalho da vítima, a loja de jogos de azar, para tirar satisfações.
Quem é o suspeito?
O suspeito do crime é o policial penal Willian Lopes dos Santos, de 42 anos. Nas imagens de circuito interno ele aparece sozinho, no local de trabalho da vítima.
Os dois começaram uma discussão acalorada, até que o policial penal atirou contra David e fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando chegou, o jovem já estava morto.
O corpo de David foi enterrado na manhã deste domingo na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.