Homem empurra faxineira de condomínio, arranca mangueira e a molha em bairro de luxo de Belo Horizonte

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) no bairro de Lourdes. Segundo o boletim de ocorrência, agressor afirmou que a água que estava sendo usada pertencia ao meio ambiente.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução/TV Globo
Lenirge Alves de Lima, faxineira agredida em BH.

A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, foi agredida por um homem enquanto lavava uma calçada em um bairro nobre de Belo Horizonte (MG), na manhã desta sexta-feira (16).

Fotos: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor tentou passar pelo local, em frente a um condomínio no bairro de Lourdes. Houve uma discussão, e em seguida o homem tirou a mangueira das mãos da mulher com violência e a deixou encharcada.

"Ele tomou a mangueira e já foi jogando no meu rosto, me sufocando, e eu sem poder gritar. O porteiro perguntou por que eu não gritei, mas não tinha como. [...] Eu estou em estado de choque. Ele não pode ficar solto agredindo as pessoas", disse Lenirge Alves.

Lenirge, que trabalha como faxineira no prédio há 17 anos, teve ferimentos no joelho e no braço.

Vítima machucou o joelho durante a agressão. (Foto: Reprodução)

Segundo o boletim de ocorrência, o homem ficou incomodado com a lavagem da calçada e começou a dizer que a água que estava sendo usada pertencia ao meio ambiente. Em nota, a Polícia Civil afirmou que "trata-se de uma contravenção penal, a qual depende de representação criminal para início da investigação".

Segundo a polícia, o suspeito ainda não foi identificado.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: G1 Minas Gerais