O governo do Pará anunciou aumento de 10,5% no salário de servidores públicos estaduais a partir de abril. O comunicado foi feito pelo governador do estado, Hélder Barbalho (MDB), por meio das redes sociais nesta segunda-feira (7)
O projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e garante também acréscimo no auxílio alimentação.
De acordo com o governo, o reajuste vai beneficiar mais de 150 mil pessoas e vale também para aposentados e pensionistas. Atualmente o auxílio alimentação é de R$ 600,00 para a maioria dos servidores e deve ser reajustado para R$ 1.000.
Também foi anunciado que os professores estaduais receberão os 33,24% de aumento referente ao piso nacional do magistério.
Hélder Barbalho também comentou durante o anúncio aumentos para outras categorias profissionais. Foram destacadas correção de distorções salariais dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros além dos servidores que recebiam abaixo do salário mínimo.
O governador reforçou, ainda, que as medidas obedecem ao planejamento e às regras do equilíbrio fiscal.