O Estudiantes de La Plata eliminou o Flamengo nos pênaltis nesta quinta-feira (22), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e ficou com a vaga na final da CONMEBOL Libertadores 2026. A partida era o jogo de volta da semifinal e terminou em 0 a 0 no tempo normal, em duelo que valia a última vaga na decisão.
Na disputa por pênaltis, o goleiro do Estudiantes defendeu três cobranças e foi decisivo para a classificação. O Flamengo acabou superado na série e deixou a competição diante da torcida no Rio.
O time rubro-negro ainda teve um jogador a mais em parte do segundo tempo, depois da expulsão de um atleta do Estudiantes, mas não conseguiu transformar a vantagem numérica em gol antes do apito final.
O confronto chegou ao Rio de Janeiro depois de o jogo de ida, em La Plata, terminar sem gols. Com isso, a semifinal ficou aberta até a volta no Maracanã, e a definição da vaga só saiu nas penalidades.