Uma criança de dois anos morreu e outra, de seis, ficou ferida após serem atropeladas por um carro conduzido por uma adolescente de 15 anos na noite deste domingo (7), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a jovem estava acompanhada por um homem de 28 anos, que não possui habilitação, e pela própria mãe, que seguia no banco traseiro.
A vítima fatal foi identificada como Hariel Lucas Santos de Melo. Testemunhas relataram que o veículo foi apedrejado após o acidente e que o homem que orientava a adolescente, Daniel Lucas Martins, foi agredido por moradores. Ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi preso. A jovem foi apreendida.
De acordo com o boletim de ocorrência, Daniel teria oferecido aulas de direção à adolescente e a incentivado a subir uma ladeira. Ela perdeu o controle do carro, que desceu de ré e atingiu as duas crianças que estavam na calçada, prensando a mais nova contra um muro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da criança de dois anos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O menino de seis anos foi levado pela família até a UPA São Benedito, onde recebeu sutura na cabeça e permaneceu em observação.
Até o momento, o estado de saúde da criança ferida era considerado grave. O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.