Boneca Momo

Boneca Momo aparece em vídeos na internet e assusta crianças em todo país

Há relatos de pais de Itaituba que viram a Momo em desenho infantil; Imagens aleatórias da boneca estariam aparecendo em vídeos populares na internet com mensagens assustadoras.

Boneca Momo

Nas últimas horas, mais um assunto tem tomado proporções assustadoras nas redes sociais: é a imagem de uma boneca chamada Momo, uma escultura, que é a mistura entre o rosto de uma mulher e o corpo de um pássaro. Sem qualquer aviso prévio, imagens dessa boneca monstruosa estão inseridas dentro de vídeos feitos para o público infantil. Assim, enquanto as crianças assistem um determinado programa ou o clipe de uma música, as imagens são interrompidas para darem lugar à boneca.

Além de interromper vídeos infantis do youtube, ela também aparece em vídeos no whattsapp, onde um criminoso que se passa pela imagem da boneca Momo, faz exigências a pessoa com quem está falando, além de mandar conteúdos de violência e ódio. Muito parecido com o desafio da Baleia azul, que ficou famoso em 2017 e acabou vitimando vários adolescentes. O jogo da Boneca Momo incentiva crianças e adolescentes a cometerem atos de violência, se mutilarem e até mesmo cometerem suicídio; o que tem assustado pais, professores e autoridades.

É preciso tomar muito cuidado, há relatos de áudio, em inglês, ensinando como cortar os pulsos com diversos objetos que podem estar presentes em casa e também imagens demonstrando o ato, fazendo com que se torne facilmente imitável pelas crianças.

Uma mãe itaitubense relatou que o filho viu, por duas vezes, a boneca no desenho Minecreft. Ela notou que o filho andava com medo de ficar sozinho nos cômodos da casa. Mas, não imaginava o que pudesse ser. Ao tomar conhecimento dos casos pelo país, decidiu conversar com o menino, que assim que viu a imagem se esquivou e disse estar com medo. Tiveram uma longa conversa e a mãe decidiu proibir, temporariamente, o uso de internet.

A escultura

Momo é um apelido dado à escultura de uma jovem mulher com longos cabelos negros, grandes olhos, um largo sorriso e pernas de pássaro. A obra de arte faz parte do acervo do Museu Vanilla Gallery, em Tóquio, no Japão. Esta figura foi inspirada em uma mãe que morreu durante o parto e adquiriu a capacidade de se transformar em outros seres para estar próxima de seus filhos. A imagem remete a um pássaro que é conhecido por seu instinto protetor em relação aos seus filhotes.

O autor da obra

Quando o japonês Keisuke Aiso, de 43 anos, criou a escultura “Mãe Pássaro” para uma exposição em uma galeria de arte alternativa de Toquio, jamais imaginou que fotos de sua obra seriam usadas em um ‘desafio suicida’ de proporções mundiais. Em entrevista a um famoso jornal britânico, ele revelou ter destruído a escultura que ficou conhecida como Momo.

“Não existe mais, nunca foi feita para durar. Estava podre e eu joguei fora. As crianças podem ter certeza de que Momo está morta – ela não existe e a maldição se foi”, disse o autor, a um jornal britânico.

Importância do diálogo com nossos filhos 

Eventos como o “Desafio Momo”, o ataque de Suzano e tantos outros acendem o alerta para a importância do diálogo dos pais com seus filhos, a importância do tempo doado com qualidade. Especialmente, nos dias atuais.

Na nossa infância, a preocupação era com a rua. Falar com estranhos, aceitar bala… Hoje, o perigo está na palma da mão, ao nosso lado, no quarto, numa tela minúscula. Precisamos ser mais presentes na vida dos nossos filhos. Recuperar os relacionamentos familiares, antes que seja tarde.

Converse com seu filho, sente, brinque com ele. Nenhum tempo doado para aquele que te olha com tanto amor e admiração é tempo perdido. Somos responsáveis por uma sociedade melhor e mais saudável.  Façamos a nossa parte.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.