Cachorro resgatado pelos bombeiros. (Foto: Magno Sousa)

Bombeiros resgatam cachorro que caiu dentro de poço, em Itaituba

O resgate aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 10h20, no bairro Liberdade.

Cachorro resgatado pelos bombeiros. (Foto: Magno Sousa)

Na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 9h20, um cachorro caiu no poço de uma residência, localizada na oitava rua do bairro Liberdade, próximo à escola Pereira Brasil. Segundo informações apuradas pelo Giro, o animal permaneceu cerca de 1 hora dentro do poço e foi encontrado por moradores.

Bombeiros realizando procedimentos de resgate. (Foto: Magno Sousa)

De acordo com informações, os moradores perceberam que o mesmo estaria dentro do poço quando ouviram latidos onde fica localizado, então decidiram olhar para dentro e encontraram o animal imerso.

O corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, que aconteceu por volta das 10h20. Assim que a equipe de resgate chegou já iniciou os procedimentos necessários, equipando-se com máscara de oxigênio devido a presença de gás no interior do poço e cordas para descerem até a profundidade em que o cachorro estava.

Bombeiros realizando procedimentos de resgate. (Foto: Magno Sousa)

O Sargento do corpo de bombeiros que participou do resgate ressaltou que “além de ser um animal é uma vida, não importando se é um cachorro ou pessoa, se forem acionados estarão no local para fazer o serviço”, e alertou para que as famílias itaitubenses, que utilizam poços em suas residências, possam fazer com tampas de concreto, pelo risco inevitável de tanto um animal quanto uma criança cair dentro, pois as tampas de madeiras apodrecem e tornam-se perigosas.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.