15° Batalhão da Polícia Militar de Itaituba.

Batalhão da Polícia Militar de Itaituba divulga estatística do 1° semestre de 2019

Prisões por tráfico e veículos recuperados tiveram aumento considerável; número de roubos reduziu em 44%.

15° Batalhão da Polícia Militar de Itaituba.

O comando do 15° Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, fez um balanço de apreensão de arma de fogo, simulacros, entorpecentes, prisões por tráfico, foragidos recapturados, veículos recuperados, homicídios, roubos, furtos e latrocínios, do primeiro semestre deste ano.

De acordo com os dados oficiais da PM, o resultado foi bem positivo em relação ao mesmo período do ano anterior. Confira a comparação de dados do 1° semestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018:

Levantamento feito pela Polícia Militar.

É perceptível na tabela de dados que houve um crescimento exponencial em prisões efetuadas por tráfico de entorpecentes, de 34 prisões em 2018, passou para 115 em 2019. Ótimos resultados também nos crimes de roubo, que passou de 191, em 2018, para 106, em 2019, redução de 44%.

Outro ponto importante, resultado do trabalho da PM, foi a recaptura de foragidos que, enquanto em 2018 foram apenas 3, em 2019, esse número subiu para 14, crescimento considerável.

Segundo o tenente Garcia, assessor de comunicação do 15° BPM, o número de prisões por tráfico aumentou devido os traficantes andarem com pouco entorpecentes para facilitar suas vidas, dizendo que são apenas usuários. O número de roubos e furtos também diminuiu, e um dos motivos foi o aumento da apreensão de armas de fogo e simulacro.

Tenente Garcia, assessor de comunicação do 15° BPM.

O comando da PM associa o resultado positivo ao trabalho desenvolvido pelo serviço de moto patrulhamento que tem atuado constantemente na cidade.

Fonte: RM Notícias

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.