Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Avião é apreendido em Manaus com 700 kg de drogas

A carga está avaliada em mais de R$ 4 milhões.

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Um avião abarrotado com 700 Kg drogas foi interceptado e apreendido na tarde dessa sexta-feira (15), dentro do Aeroclube de Manaus, localizado no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na Zona Centro-Sul.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, a ação ocorreu em conjunto com a Receita Federal, depois que a Polícia Civil recebeu informações de que a carga vinha do município de Fonte Boa a bordo da aeronave.

O cão Odim, da Receita, foi trazido para ajudar na ação e apontou a presenças das substâncias: “Conseguimos abrir a aeronave e confirmamos 700 Kg de drogas, maconha do tipo skunk e cocaína. Ela veio transportando essa droga na capacidade máxima do limite de carga e nos surpreendeu. Tinha droga até no compartimento próximo ao bico da aeronave, perto da hélice”.

A carga está avaliada em mais de R$ 4 milhões. A polícia acredita que o material seria retirado do local na madrugada, mas a polícia agiu antes.

Mavignier explica que as investigações já aconteciam há cerca de dois meses e que o piloto e o proprietário da aeronave já foram identificados, mas o nome deles não serão divulgados por conta do andamento das investigações. O objetivo é chegar aos outros envolvidos no esquema.

Parte do entorpecente é de origem colombiana e ficaria em Manaus. O resto seria exportado para outros estados.

Fonte: Portal do Holanda

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.