Winglya e o ex marido, Arlyson Souza.

Arlyson Souza tem prisão temporária revogada pela justiça de Itaituba

A anulação do pedido de prisão temporária ocorreu no dia 16 deste mês, por meio de uma decisão Interlocutória.

Winglya e o ex marido, Arlyson Souza.

Segundo informações disponíveis no site oficial do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Arlyson Ferreira de Souza, de 29 anos, suspeito de ter cometido crime de homicídio e ocultação de cadáver contra sua companheira, Winglya Lopes Aboim, de 25 anos, teve mandado de prisão temporária anulado, no último dia 16 deste mês de Outubro. Além disso, foi realizada ainda a retirada do sigilo do processo judicial.

Segundo informações, a revogação ocorreu por meio de uma decisão Interlocutória proferida após três pedidos da defesa de Arlyson Souza, em consequência, o Ministério Público manifestou-se favorável, porém, fez algumas ressalvas pontuais, como não poder sair do país e informar o atual endereço a justiça.

Documento de revogação do mandado.

O Caso

Arlyson é o principal suspeito de ter matado sua Winglya, que desapareceu no dia 08 de maio de 2019. Após seu sumiço ser comunicada da delegacia de  polícia de Itaituba, familiares e amigos, juntamente com os policiais militares e civis, iniciaram as buscas para obter informações sobre o paradeiro da jovem.

De acordo com o que foi informado, o suspeito chegou a comentar sobre o desaparecimento da jovem, alegando que a mesma teria saído de casa, localizada no Campo Belo, durante a madrugada do dia 08 de maio, por volta de 1h, com uma quantia em dinheiro que teria pego da carteira do companheiro. Apesar das alegações, Arlyson nunca chegou a prestar um depoimento oficial sobre o caso, mesmo sendo convocado através de seu advogado.

Restos mortais de Winglya encontrados na comunidade Vila Rayol.

No dia 13 de Junho, uma ossada humana foi encontrada por alguns moradores às margens da Rodovia Transamazônica, entre os km 85 e 90, à cerca de 30 metros dentro da mata, nas proximidades da comunidade Vila Raiol. Algumas características encontradas no corpo, como a roupa, cabelo e arcada dentária assemelhavam-se com as características da jovem.

O IML foi acionado para fazer a remoção do corpo e, posteriormente, recolher o material genético para que fosse encaminhado à Belém e realizado o exame de DNA, que confirmou que os restos mortais eram de Winglya. Familiares e amigos fizeram várias manifestações durante o desenrolar do caso e, após a confirmação de que a ossada era da jovem, mobilizaram-se para pedir a prisão do suspeito.

Curiosidades 

Decisão interlocutória: Ato processual praticado pelo juiz no processo, que, conforme Art. 203, § 2º do novo Código de Processo Civil, decide uma questão incidente sem resolução do mérito, isto é, sem dar uma solução final à lide proposta em juízo.

Lide: Trata-se do conflito de interesses manifestado em juízo. Tal termo é muitas vezes utilizado como sinônimo de ação, porém na verdade aquela (lide) é um meio pelo qual se exercita o direito a esta (ação). Significa demanda, litígio, pleito judicial. Pode ser pendente, quando já houve citação, porém ainda não se proferiu a sentença; e temerária, quando há abuso de direito, em que uma parte litiga apenas para prejudicar outrem.

Quer saber mais? Clique AQUI e acesse site do TJPA

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.