Aprovado reajuste salarial de 6% para Servidores da Educação em Itaituba

Aumento é acima do piso salarial nacional.

A proposta de reajuste de 6% para os trabalhadores da educação foi apresentada pelo prefeito, Valmir Climaco, e levada para discussão em assembleia, onde foi aprovada pela maioria dos votos. O aumento é acima do piso salarial nacional. A categoria estuda construir uma mesa de negociação permanente para posteriores reajustes.

Após a aprovação dos trabalhadores da educação, o projeto foi encaminhado para a câmara municipal e a lei foi aprovada por unanimidade de votos. “Nós fizemos tudo com um processo mais rápido possível para que os educadores pudessem receber já neste mês de fevereiro, que é a data base de campanha salarial.” Explana Diego Mota, Vereador.

Desta vez, o prefeito conseguiu chegar, rapidamente, a um acordo com os educadores, evitando paralisações, manifestações e até greves, ao contrário dos anos anteriores.

Fonte: TV Eldorado

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.