Hilton e Valmir. (Reprodução)

Após polêmica com secretário de Valmir, deputado afirma que parceria continua

Polêmica iniciou após texto publicado pelo secretário de governo Israel Santos, em grupos de whatsapp, falando sobre deslealdade e ingratidão.

Hilton e Valmir. (Reprodução)

Na última quinta-feira (20), o Secretário de Governo Israel Santos publicou uma longa nota tratando sobre deslealdade e ingratidão, referindo-se ao deputado Hilton Aguiar, que causou alvoroço no meio político. Segundo o mesmo, o deputado estaria testando a preferência de seu nome num possível embate eleitoral em 2020.

A principal razão que teria culminado para que essa situação ocorresse foi uma enquete colocada no ar por um aliado do deputado. Nela, aparecem apenas os nomes de Hilton e de Ivan D’ Almeida, deixando subentendido que o prefeito Valmir Clímaco estaria fora do páreo.

Dessa forma, como a nota partiu do secretário de governo, que está todos os dias com o prefeito, coube o questionamento: Valmir teve conhecimento prévio do texto divulgado e o aprovou?

De acordo com o que foi informado, o deputado Hilton Aguiar, que se disse surpreso com o fato, afirmando que não foi consultado sobre a enquete realizada, muito menos teria autorizado. Hilton disse ainda que não teve nenhum tipo de estremecimento com prefeito Valmir Clímaco, ao qual considera que continua aliado.

“Até onde eu sei, o prefeito Valmir Clímaco está elegível e eu tenho compromisso com ele. Não sei qual é e de quem é o interesse de me colocar de encontro a Valmir. Não temos motivos para romper, nem para brigar. Não sei porque algumas peças do grupo do prefeito estão tentando nos jogar um contra o outro”, destacou Hilton.

“A gente continua sendo amigos e parceiros até o dia que ele entender que precisa do nosso apoio ao seu governo e a Itaituba”, acrescentou o deputado.

Veja um resumo do texto compartilhado por Israel Santos

“(…). A ascensão de Valmir como um líder político no município de Itaituba tirou de Hilton Aguiar um sonho de um dia ser prefeito dessa cidade; mesmo assim, desejou manter a amizade com Valmir para quem sabe um dia poder ter essa chance. O que me causou perplexidade é saber pelas redes sociais que o deputado Hilton Aguiar não considerou, até o momento, que Valmir Clímaco tem por lei o direito de ser candidato a reeleição ao cargo de prefeito e permitir ou pagar (Não sei) pesquisa com a maldosa intenção de desestabilizar o prefeito e seu governo perante a opinião pública. Acho isso um comportamento extremamente COVARDE, TRAIÇOEIRO, INFIEL, de uma pessoa que se diz amiga de outra; o deputado sabe que Valmir será o candidato natural a prefeito de seu grupo político em 2020 pois nada o impede e, o mínimo que o dep. Hilton deveria fazer se tivesse gratidão, hombridade, vergonha e LEALDADE para com o prefeito Valmir, é vir a público por nota, vídeo, mensagens, ou seja, o meio que desejar, dizer: “que não será candidato a prefeito de Itaituba em 2020 por ser Leal ao prefeito Valmir Clímaco e seu grupo político e que o apoia na recondução ao mandato de prefeito”, isso seria uma atitude de lealdade a uma amizade sincera. (…) relembrando nossas lutas não posso aceitar que o deputado Hilton Aguiar permita tamanha insensatez em sua cabeça. (…). É minha opinião!!!”

Fonte: Jota Parente

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.