Junior Carvalho, operador de áudio na Alternativa FM.

API emite nota sobre radialista Itaitubense internado no HMI

Junior Carvalho, da Alternativa FM, foi diagnosticado com morte cerebral; “temos 1% de chance  que nosso amigo volte.” Diz parte de nota da associação

Junior Carvalho, operador de áudio na Alternativa FM.

Em nota oficial, divulgada no início da tarde deste sábado (25), a Associação  do Profissionais de Imprensa (API),  através da Secretária de Divulgação de Imprensa, explicou o que realmente está acontecendo com o radialista Júnior Carvalho, que está internado no hospital Municipal de Itaituba (HMI).

Júnior Carvalho, de 40 anos, radialista da Alternativa FM, deu entrada no HMI por volta das 17h de sexta-feira (24), com ânsia de vômito, porém foi medicado e permaneceu em observação, já pela manhã deste Sábado (25), a situação se agravou, ele foi diagnosticado pelo médico com Morte Cerebral.

O que é morte cerebral? A morte cerebral, também chamada de morte encefálica, ocorre quando não há mais nenhum tipo de atividade cerebral, seja elétrica (dos micro-impulsos entre os neurônios), circulatória ou metabólica (referente a utilização de oxigênio, glicose e outros nutrientes pelas células cerebrais). No entanto, é preciso que este fim das atividades seja irreversível.

A pedido da família os médicos não desligaram os aparelhos, e o coração continua pulsando firme e forte.

“Temos 1% de chance  que nosso amigo volte. Família e amigos estão nesse momento no hospital aguardando mais informações sobre o colega. Pedimos as pessoas até mesmo os amigos que antes de postar quaisquer coisa sobre o caso procure saber, vá no HMI saber dos fatos.” Finaliza a nota

O Giro foi informado, por amigos de Junior, que há aproximadamente uma semana o mesmo esteve em Santarém para realizar exames, lá foi constatado um tumor em sua cabeça. O radialista aguardava vaga no hospital Regional de Santarém para a realização de uma cirurgia.

Fonte: portal Giro, com informações da API

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.