Aos gritos de ‘É Bolsonaro’, jovem transgênero é agredida a coronhada em Santarém

Jovem conta que estava com uma amiga, mas só ela foi agredida; caso foi registrado na última segunda-feira (5).

Postado em: 7 de novembro de 2018, às 19:07hs

Luana Trans perdeu dentes e ficou com a perna cheia de escoriações após agressão que ela acredita ter sido motivada por homofobia — Foto: Luana Trans/Arquivo pessoal

Um caso de violência contra a uma jovem transgerênero foi registrado em Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (5), na travessa E, bairro Maracanã. Ela caminhava em companhia de uma amiga, quando foi abordada por um homem que gritava “É Bolsonaro! É Bolsonaro!”, e a agrediu com soco e uma coronhada.

Segundo relato de Luana Trans, de 26 anos, ao G1, quando o homem passou de carro ao lado dela e da amiga gritando, ela achou que era brincadeira, até se aproximar do veículo. “Eu vinha subindo a travessa E com uma amiga. O carro passou do nosso lado e o cara do banco de trás gritou ‘É Bolsonaro! É Bolsonaro!’. O carro parou um pouco à frente e quando chegamos perto ele desceu com uma arma na mão e foi logo me dando uma coronhada, gritando ‘É Bolsonaro’! A pancada foi tão forte que eu fiquei zonza, mas senti que tinha quebrado meus dentes”, contou.

Luana Trans foi vítima de violência quando caminhava por rua do bairro Maracanâ, em Santarém — Foto: Luana Trans/Arquivo pessoal

Ainda segundo Luana Trans, o agressor partiu pra cima dela e pediu que ela “passasse” tudo o que tinha de valor. “Nesse momento a minha amiga tentou correr. Ele foi atrás, segurou ela, mas não bateu. Foi aí que eu corri, acabei caindo, me ralei na perna e nos pés. Ele me puxou pelo cordão, me deu um soco, e foi embora sem levar nada”, disse.

Após a agressão, Luana foi socorrida por uma senhora que passava pelo local. A violência da coronhada de fato quebrou vários dentes da vítima. Ela acredita que a violência foi motivada por homofobia.

Fonte: G1 Santarém

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
17

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.