Sessão desta quinta da Câmara Municipal.

Alunos Itaitubenses que se destacaram na OBMEP são homenageados na Câmara Municipal

Medalhas, certificados e menção honrosa, foram entregues aos alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Sessão desta quinta da Câmara Municipal.

Na manhã desta quinta-feira (16), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, uma sessão de reconhecimento à alguns alunos de Itaituba que obtiveram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática de 2018.

Na ocasião, receberam das mãos do prefeito municipal de Itaituba e do secretário de Educação, Amilton Pinho, menção honrosa em reconhecimento a seu desempenho nas provas, o aluno Itaitubense Gabriel Milhomen, da Escola Marechal Rondon, que conquistou medalha de Ouro, sendo um dos maiores destaques do Estado do Pará juntamente com outros dois que também alcançaram tal nível.

Medalhas simbólica.

O aluno destaque receberá a medalha de Ouro em Junho, em uma programação específica da OBMEP, que acontecerá no Estado da Bahia. Toda logística do aluno até o Estado, já está encaminhada.

Outros três alunos da mesma Instituição, que ganharam medalhas de Bronze, e cinco que receberam menções honrosas, além da professora da instituição que foi destaque a nível estadual e nacional, a única premiada do município, também foram homenageados.

Da escola São Francisco das Chagas, outros alunos destaques também receberam reconhecimento pelo seu desempenho. O aluno Ítalo de Sousa Duarte, o qual conquistou medalha de Prata do nível 1, sendo um dos 7 do estado do Pará que conquistaram Prata, e o aluno David Venus Rodrigues, que receberá menção honrosa. Além  do professor de matemática da escola, Marlison Rodrigues, que também recebeu homenagem.

Além de homenagens e entregas de prêmios à alunos, professores e Escolas do município por desempenho excelente na OBMEP, outras escolas também  receberam reconhecimento e destaque por proficiência em Língua portuguesa e Matemática no Sistema Paraense de Avaliação Educacional – SISPAE, na ocasião.

Fonte: Portal Giro com informações de SEMED

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.