Alunos na Câmara Municipal de Itaituba.

Alunos da EETEPA reclamam sobre a falta de pagamento dos funcionários de ônibus

Os alunos realizaram uma manifestação na Câmara Municipal de Itaituba na manhã desta terça-feira (8); Aulas estão suspensas.

Alunos na Câmara Municipal de Itaituba.

Na manhã desta terça-feira (8), alunos da escola Escola Tecnológica do Estado do Pará (EETEPA) estiveram na Câmara Municipal de Itaituba para denunciar a falta de pagamento aos dois motoristas e dois monitores que trabalhavam nos ônibus que faziam o transporte dos alunos, por parte da prefeitura da cidade.

De acordo com nota divulgada pela direção e enviada aos discentes pelos grupos de Whatsapp, devido a paralisação no transporte, que ocorre desde terça-feira (1), houve a suspensão das aulas na instituição até o setor competente apresentar um posicionamento. A paralisação aconteceu porque os motoristas e monitores estão desde Julho sem receber, completando cerca de 3 meses, e causou muito transtorno, logo que mais de 70% dos educandos dependem deste transporte.

Um dos ônibus utilizados para o transporte dos alunos da EETEPA.

“Nós alunos estamos, inclusive, dando apoio a eles, pois são dois ônibus grandes, são dois monitores, dois motoristas, então há essa necessidade, mas não tem possibilidade de eles continuarem fazendo essa rota sem receber”, afirmou a aluna Luana Taynara.

“A justificativa que a gente teve da direção é que o estado está repassando a verba para o município, no entanto, os motoristas não estão recebendo. Em abril a  empresa avisou que não iria renovar o contrato, então daria muito bem tempo de eles fazerem um novo contrato, uma nova licitação para resolver esse problema, no entanto, não aconteceu”, acrescentou a aluna.

Alunos na Câmara Municipal de Itaituba.

Assista abaixo a entrevista com Luana Taynara aluna da EETEPA.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.