Vereador de Itaituba afirma que a cidade terá internet de melhor qualidade em breve


Estão em andamento os serviços de substituição de equipamentos da rede de fibra ótica na região. A equipe responsável já passou pelos municípios de Santarém, Altamira, Rurópolis e está concluindo o trabalho em Itaituba. O investimento é resultado de cobranças feitas em uma agenda de trabalho do vereador Diego Mota e outras autoridades em Brasília, no primeiro semestre deste ano, quando estiveram na ELETRONORTE no ministério das telecomunicações. 

A previsão é que em torno de 30 dias o novo sistema esteja interligado e, até o final deste ano, os provedores de Itaituba poderão receber um número maior de gigas de internet e distribuir aos seus clientes mais segurança e velocidade nas conexões. 

Para o vereador Diego trata-se de uma conquista importante para toda a região devido as dificuldades de conexão com a internet que provocaram grandes prejuízos a vários seguimentos da sociedade e ameaçavam causar um verdadeiro apagão eletrônico, levando milhares de usuários a idade da pedra. O vereador destacou o empenho dos provedores de internet em contribuir com este resultado, mencionando os empresários Josue Castro(itbnet), Edson Menezes(zzum) e Erlison Aguiar(Clikfacil) que foram fundamentais para este avanço.

Segundo o vereador ainda vai demorar um pouco para que os benefícios sejam plenamente percebidos devido ajustes operacionais e trâmites burocráticos. Ele informou ainda que as oscilações de sinal na rede nos últimos dias foram provocadas pelo trabalho da equipe técnica da ELETRONORTE que está em execução.

FONTE: DIEGO MOTA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui