TRAGÉDIA: avião de pequeno porte cai e deixa cinco mortos em itaituba

Avião cai em Itaituba matando cinco pessoas

Era por volta das 18h quando as primeiras notícias, sobre a queda de um avião em itaituba, começaram a circular em grupos de WhatsApp, a princípio apenas rumores e sem informações concretas de identidade das vítimas. A queda aconteceu próximo ao final da pista do aeroporto da cidade, no local conhecido como jacarezinho.

Informações atualizadas repassadas pelo corpo de bombeiros dão conta de que cinco corpos foram encontrados, todos já sem vida e praticamente irreconhecíveis. O portal Giro esteve no local e comprovou um cenário de destruição e perplexidade por parte de moradores.

Minutos após a queda

Em conversa com pessoas que presenciaram o exato momento do acidente foi apurado que o avião fazia manobras na localidade quando de repente desceu bruscamente atingindo a parte alta do local onde existe um grande terreno de mato seco. Ainda segundo informações de testemunhas, com a batida, a aeronave se despedaçou e todos os passageiros e o piloto foram arremessados para fora. “Foi horrível, tinham cinco corpos espalhados, uma mulher chegou a ser arremessada contra a parede de uma casa tendo seu braço extraído.” Contou uma pessoa que não quis se identificar.

O motor da aeronave foi localizado a cerca de 50 metros do local e só parou após colidir com o muro de uma residência. Moradores ficaram aliviados pelo fato de não haver nenhuma criança brincando no local, onde costumam sempre se reunir no fim das tardes.

Pessoas de várias partes da cidade afirmaram ter visto o avião fazendo manobras, principalmente nas proximidades da conhecida “praia do sapo”. O avião é prestador de serviços da empresa Ourominas de Itaituba e era pilotado pelo jovem Diego Kroetz que foi o primeiro a ser reconhecido como vítima fatal.

Piloto Diego Kroetz, advogada Josenilde Oliveira e Roselina Santos. Três das cinco vítimas fatais

A identidade das outras vítimas foram divulgadas pela Polícia Civil, são elas: a advogada Josenilde Oliveira, Rosalina Santos, Weverton Marinho (co-piloto) e Roberlania Marinho.

Weverton Marinho (co-piloto) e Roberlania Marinho

As causas do acidente ainda são desconhecidas, o que se sabe é que os pilotos estava comemorando o dia do Aviador, que será nesta segunda-feira (23), e com isso faziam apresentações, como acontecem todos os anos neste período, que teriam iniciado por volta de meio dia.

A foto anexa foi publicada as 16h48 na história de uma rede social exatamente 1h12 antes da tragédia

Internautas que voaram no avião pilotado por Diego, pouco antes da tragédia, fazem publicações de agradecimento, pelo “livramento”, nas redes sociais. Leia um resumo de um dos relatos:

“O que posso falar. Deus agradeço por nossas vidas, não era nosso dia. Nós estávamos no avião, graças a Deus com nós não aconteceu nada, logo depois entrou as pessoas que faleceram. Agradeço a Deus por nossas vidas, mas também tô mal porque morreram pessoas maravilhosas e um ótimo piloto Diego.”

Fonte: Portal Giro

(Receba notícias em primeira mão, envie um whatsapp para o número (93)99156-8842 com seu nome completo dizendo que quer receber notícias do portal Giro e faça parte de nossa lista de transmissão)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui