Reações no Facebook agora são mais importantes do que curtidas

Mudança no algoritmo da rede social vai alterar a ordem de preferência para exibir posts no feed. 

Reações do Facebook vão contar mais que curtidas para determinar feed de usuários (Foto: Reprodução/Facebook)

Um ano após o lançamento das reações no Facebook, uma mudança no algoritmo da plataforma vai alterar o ”peso” do recurso perante as curtidas. Ou seja, as publicações que receberem mais reações – “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr” – terão mais visibilidade no feed de notícias do que os posts que foram apenas curtidos — tiveram likes tradicionais — (ou receberam poucas reações). 

Em um primeiro momento, as cinco reações terão o mesmo peso, mas, com o tempo, é possível que as emoções passem a ter impactos distintos na visibilidade dos conteúdos publicados. 

Dados da plataforma apontam que as reações foram usadas mais de 300 bilhões de vezes desde que foram lançadas. De acordo com a rede social, a reação mais usada atualmente é o coração (Love), que representa mais da metade dos usos.

Segundo o Facebook, a mudança deve ocorrer devido a diferenças de comportamento entre as curtidas e as reações. “No último ano, descobrimos que, se as pessoas reagem a um post, isto é um sinal de que elas querem ver aquele tipo de conteúdo mais do que quando eles deixam um curtir, então nós estamos atualizando o feed para levar as reações mais em conta do que os likes ao decidir quais histórias são relevantes”, diz a rede social.

Ainda não se sabe quais serão os impactos da mudança para anunciantes da rede social. Para os usuários comuns, a única mudança, como já citado, será na ordem de conteúdo exibido no feed de notícias, de acordo com a quantidade de reações que um post receber na vida últil no feed.

Fonte: techtudo.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui