Publicações de fotos profissionais de mães amamentando vem crescendo em Itaituba

Amamentar em público já foi muito polêmico em todo o Brasil, principalmente nos últimos quatro anos, onde o tema foi muito abordado pela imprensa. Hoje com muito menos polêmica, além de amamentar em público, fotos publicadas nas redes sociais vem fazendo sucesso entre os internautas.

Katia Sousa

Em Itaituba, muitas mulheres já fizeram e continuam fazendo este tipo fotografia, principalmente em books profissionais. Duas das grandes referências da fotografia no município são as que mais fazem este tipo de trabalho, Thallyta Leite e Nayana Cammila são responsáveis por eternizar este momento tão especial na vida dessas mães.

As fotógrafas afirmam que este tipo de foto não é novidade, Nayana diz que muitas mães já faziam isso, porém, apenas para guardar como recordação, sem publicar nas redes sociais, mas que agora elas já fazem pensando em publicar. Ela diz ainda que algumas só decidem fazer as fotos no momento da pausa pra amamentar e se torna algo bem natural.

Thallyta diz que o tema vem crescendo nos últimos três anos, “a desmistificação acontece também quando uma mamãe (pessoa comum) deixa a gente postar, as outras também começam a querer fazer o mesmo, vai deixando de ser escandaloso e passando a ser bonito.. artistico.. sentimental.”

Katia Sousa, Mônica Silva e Tatiane Corrêa são as mamães representadas nesta matéria, são pessoas comuns, que venceram o medo do julgamento e que certamente servem de inspiração para outras mulheres. Em comum, o apoio dos maridos que também quebraram a barreira do preconceito. Elas também destacam a importância do ato para o bebê, tão importante que merece ficar registrado, e principalmente o fato de ser um dos momentos mais especiais da vida, onde a mãe se conecta e transmite amor e segurança ao filho. Nenhuma delas relatou ter sofrido algum tipo de julgamento por parte de amigos ou familiares, muito menos de qualquer outra pessoa.

– Portal Giro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui