Itaituba: Rebocador afunda no rio Tapajós próximo à portos em Itaituba

Na tarde deste sábado (02), um rebocador da empresa Uni-Tapajós afundou no rio Tapajós próximo aos portos em Miritituba.

Segundo informações, sete pessoas estavam na embarcação, o cozinheiro foi o único  que precisou ser socorrido pelos bombeiros após princípio de afogamento, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal da cidade de Itaituba. Felizmente, não houveram vítimas fatais.

A Capitania Fluvial de Santarém enviou para o local uma Equipe de Inspeção Naval para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. Segundo a marinha, um inquérito vai ser instaurado para investigar o naufrágio.

Trabalhadores de voadeiras, que fazem a travessia do rio, registraram o momento em que a embarcação afundava onde a mesma ficou quase 100% submersa. Reforços da cidade de Santarém estão à caminho para ajudar no trabalho de remoção da embarcação.

TERCEIRO NAUFRÁGIO EM POUCO MAIS DE UM MÊS 

Foi o terceiro naufrágio em rios paraenses em pouco mais de um mês, o primeiro ocorreu no rio Amazônas próximo à cidade de Óbidos no início do mês de Agosto, onde um rebocador da empresa Bertolini afundou após colidir com um navio, na ocasião nove pessoas estavam abordo e nunca foram resgatadas do fundo do rio.

Mais recentemente, há pouco mais de uma semana, um barco que saiu da cidade de Santarém, naufragou no rio xingú na cidade de Porto de Moz, neste, mais de vinte pessoas morreram, uma das maiores tragédia do tipo da história do estado.

– Portal Giro

(Receba notícias em primeira mão, envie um whatsapp para o número (93)99156-8842 com seu nome completo dizendo que quer receber notícias do Giro)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui