Itaituba: Famílias despejadas, após reintegração de posse, estão vivendo em condições precárias em Miritituba

Essa é a atual realidade das famílias que perderam suas casas na reintegração de posse que aconteceu no dia 07 de Dezembro, no bairro Nova Miritituba, distrito de Itaituba. Cerca de cinquenta famílias foram despejadas e hoje encontram-se em uma situação crítica, a maioria delas estão residindo em barracos improvisados em um terreno da prefeitura, aguardando um posicionamento das autoridades para decidirem o seu futuro.

As famílias estão vivendo em condições precárias, há relatos de que muitos bebem apenas água da chuva, banheiros também não possuem. “Hoje estou vivendo nessas condições com meus filhos, em um barraco sem a mínima condição de vivência humana.” relata uma moradora

O desejo dessas famílias é que a prefeitura ajude-os doando um novo terreno ou coloque-os em algum programa social como o Minha Casa Minha Vida, para que possam recuperar a vida digna que possuíam há alguns dias atrás. A população também pode contribuir de alguma forma, aqueles que queiram doar alimentos, ou fazer qualquer outro tipo de doação bastar entrar em contato com os representantes das das famílias pelos contatos: (93) 988114713 / 991277109.

#Compartilhe

– Portal Giro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui