Itaituba: Detalhes sobre a emissão de carteira de Trabalho na agen. do ministério do trabalho e emprego


Há alguns meses muitos internautas do Portal Giro vinham manifestando o descontentamento devido transtorno que passavam ao tentar emitir carteira de trabalho em Itaituba. A grande reclamação era o fato de o órgão responsável não estar atendendo a população com o serviço de emissão das carteiras.

Já mais recentemente outra reclamação é relacionada ao atendimento. Para tentar buscar respostas estivemos na sede do órgão e conversamos com funcionários para esclarecer algumas dúvidas.

Segundo informações repassadas, por cerca de 03 meses o MT de Itaituba não atendeu com o serviço de emissão de carteira de Trabalho, o motivo foi a falta de material e equipamentos pois houve mudança no processo de emissão, as carteiras agora são informatizadas.

O funcionamente normal voltou a ocorrer há pouco mais de uma semana com a chegada da impressora oficial para realizar o trabalho, porém, todas as mudanças fizeram com que o processo de emissão, que antes levava alguns minutos, hoje pode ser de vários dias a partir do cadastramento. O grande “vilão”, segundo os funcionários, é o sistema de cadastramento que, nos dias que está fora do ar, o trabalho se acumula e atrapalha todo o andamento.

O primeiro passo para quem quer fazer a sua carteira de trabalho é ir até a sede do Ministério do Trabalho de Itaituba, localizado na quarta rua bairro Bela Vista entre justo chermont e 15 de Agosto, para fazer o agendamento onde será repassado, ao cidadão, o dia exato em que ele poderá ser atendido. Atualmente, apenas 1O pessoas, no máximo, são atendidas e cadastradas diáriamente, por isso a necessidade de fazer o agendamento.

A procura está tão grande que no dia de hoje, 30 de Junho, os agendamento estão sendo feitos já para a segunda quinzena do mês de Agosto.

Fonte: Portal Giro com informações do Ministério do Trabalho de Itaituba

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui