Itaituba: Conheça o projeto social “O sol nasce para todos” que visa ajudar animais de rua

Reunião com integrantes do projeto

Um projeto social sem fins lucrativos criado por um veterinário itaitubense, voltado à ajudar animais de rua ou mal tratados, vem chamando a atenção de muitas pessoas e órgãos de Itaituba. O projeto intitulado O Sol Nasce Para Todos é de iniciativa de Ítalo Prado e tem a colaboração de dezenas de pessoas incluindo o secretário de Saúde do município Iamax Prado e alunos de um curso de auxiliar de veterinário de uma escola da cidade. Em um grupo de Whatsapp já são mais de 180 participantes.

O principal objetivo do projeto é tirar os animais das ruas, dar um tratamento diferenciado à todos eles, fazer carteiras de vacinação e por fim disponibilizar para adoção. Na lista de animais alvos do projeto está principalmente os Cães, Gatos e Cavalos. A ideia central é transformar o projeto em uma ONG, onde terão muito mais autonomia e apoio na realização dos trabalhos sociais na cidade.

Outro ponto favorável do projeto é a contribuição para a redução do número de acidentes de transito envolvendo animais nas ruas, já que, este tipo de ocorrência acontece com frequência atualmente. A prefeitura de Itaituba está apoiando e incentivando o projeto, doou um local onde será construída e instalada toda a estrutura necessária para o funcionamento da sede do projeto.

Segundo os membros, este foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada que vem pela frente, a próxima etapa é arrecadar fundos para a construção de um espaço apropriado e pronto para o uso a serviço dos cuidados dos animais. Uma rifa beneficente está sendo vendida para ajudar a arrecadar fundos em prol da construção, ela custa R$ 5,00 e está sendo vendida por diversas pessoas. O sorteio das rifas acontece no dia 19 de novembro (domingo), na barraca de eventos culturais na orla da cidade.

Você pode fazer parte do projeto, adquirir uma rifa ou fazer algum tipo de doação entrando em contato com um dos idealizadores, Italo Prado (93) 99121-4417.

Reunião no local onde será construída a sede do projeto

– Portal Giro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui