A história de Rangel Anaconda, lutador profissional de origem itaitubense que ganhou a admiração da população

Rangel Ribeiro de Sá, lutador profissional de MMA

Rangel Ribeiro de Sá, conhecido como “Anaconda”, é um jovem de apenas 20 anos de idade, mas já está se tornando nacionalmente conhecido por suas grandes habilidades de luta. Em sua última luta, há pouco menos de um mês (26/03), venceu o seu oponente por finalização no evento SHOOTO Brasil 70, evento que foi televisionado para todo o planeta.

SUA ORIGENS

Rangel e seu pai José Raimundo Freitas

Rangel é natural de Itaituba-PA, vem de família humilde, sofreu bastante quando criança devido a uma doença respiratória chamada “Asma”, o hospital foi por boa parte da infância um local rotineiro na vida dele e de seus pais, Geane Ribeiro de Sá e José Raimundo Freitas, que lhe acompanhavam.

Desde pequeno, o jovem sempre foi apaixonado por lutas, encontrava nos filmes uma forma de sonhar um dia chegar a se tornar um lutador profissional. Mas foi aos 15 anos de idade, na academia do Mestre Alex Costa, no bairro Santo Antônio (Itaituba), que Rangel teve sua primeira experiencia física com a luta. No início, todos viam um grande potencial no garoto e lhe motivavam a sempre continuar treinando para evoluir cada dia mais. Foi daí que o sonho de se tornar um lutador profissional começou a virar realidade.

Aos 18 anos de idade, em busca de oportunidades e melhoria de vida, rangel, decidiu mudar-se para a cidade de Novo Progresso, onde a princípio a prioridade era trabalhar, e a luta ficaria em segundo plano. Em determinado momento o jovem teve de fazer uma escolha bastante difícil, trabalhar ou treinar, já que para se tornar um lutador profissional, o foco nos treinamentos é essencial. Foi então que com a ajuda de seu atual treinador (mestre), Nonato Alves Calisto (escorpião), o jovem saiu de seu emprego e passou a focar exclusivamente em seus treinos. Com isso já se considerava um lutador profissional em pouco tempo passou a recebendo apoio de empresários da cidade, principalmente nas viagens.

José Raimundo, pai de Rangel relata que sempre incentivou seu filho desde criança, em momento algum duvidou de seu potencial, sempre motivando e ajudando no que pôde. “Eu amo ele de paixão, nós somos parceiros, infelizmente hoje a distância nos separou, mas o que me conforma é saber que meu filho está realizando seus sonhos”.

SUA VIDA HOJE

Rangel hoje, com o apoio de empresários, amigos e prefeitura, vive na cidade de Rio de Janeiro, onde possui treinamento especial, treinando com grande nomes do esporte (MMA) nacional como José Aldo, Johnny Eduardo, Dudu Dantas entre outros. Um fato bastante interessante é que o lutador amazonense José Aldo escolheu o jovem para fazer um treinamento especial, pois em sua próxima luta, o seu oponente possui características semelhantes as de Rangel que será um “simulador de luta” para o campeão.

Perguntado sobre seu maior sonho hoje, rangel responde, “Meu maior sonho é o sonho de todos que estão nesse caminho, quero ser um campeão mundial, quero orgulhar minha cidade e mostrar que nada é impossível. Mas hoje meu desejo é entrar para uma competição maior, como o “UFC”, todos nós batalhamos pra isso.”

RECADO PARA A POPULAÇÃO E EMPRESÁRIOS

“Não podemos deixar o sonho de um atleta morrer, pois temos muitos talentos escondidos que precisam ser descoberto para o para o Brasil, para mundo, para todo lugar. É difícil seguir em frente sozinho, é um caminho muito árduo, unidos somos mais fortes. Ajude um atleta e certamente no futuro você terá o seu reconhecimento assim como hoje por onde passo levo o nome daqueles que me ajudam e me ajudaram no início.”

Rangel destaca e exalta seus primeiros instrutores, “Alex Costa, Júlio, Adalto, Reinaldo, Jhonata”.

Matéria exclusiva: Giro Portal   |   O seu informativo diário

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui