Famílias que vivem da coleta de materiais recicláveis no Lixão municipal de Itaituba

Você sabia que varias famílias Itaitubenses dependem desse lixão para sobreviver?? Todas trabalham recolhendo materiais recicláveis no lixão de Itaituba. Existem várias pequenas casas improvisadas que abrigam pessoas que vivem exclusivamente desse trabalho. Idosos e até crianças convivem diariamente com esta realidade, porém, o que mais impressiona é a alegria dessas pessoas, muitas delas chegam à agradecer por ter esse meio de trabalho, já que as condições hoje não estão favoráveis, principalmente para pessoas de baixa renda.

A renda média deles é de cerca de R$ 600,00 por mês, depende muito do que eles conseguem de material pra vender. Dentro deste lixão existe uma empresa que faz a compra de vários Materiais, como o plástico e o alumínio, ou seja, a venda é bem fácil.

Comentário:

“De tudo isso podemos tirar uma lição, quantas pessoas se lamentam pelo trabalho que tem? Pela comida que as vezes está fria? Ou “ruim”? Por não ter um iphone de última geração?? Não ter a melhor moto ou carro?? Quantas reclamações são feitas todos os dias, não é mesmo? Essas famílias estão alí não porque querem ou gostam, e sim por não terem nenhuma outra opção, não terem nada melhor que aquilo, enquanto muitos tem tudo do bom e do melhor e não valorizam as pequenas conquistas. E então você pode dizer “cada um tem o que merece”, será mesmo? Muitas das vezes as melhores pessoas são aqueles com menos recursos financeiros, pessoas alegres e generosas.” – Richardson Vieira

Fonte: Portal Giro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui