Em Itaituba, dezenas de pais acampam em creche dias antes do início das matrículas

A correria da volta as aulas já começou, interessados em conseguir uma vaga para os filhos na rede de educação infantil, pais acampam na porta de creches dias antes do início das matrículas, que irão começar apenas nesta quarta-feira ( 20 ).

O portal Oeste esteve no Centro Municipal de Ensino Infantil Marcelle Ayala Ferreira Figueira ( Cecezinha ), localizada na Oitava rua do bairro da Liberdade e conversou com pais e Direção do educandário.

A Diretora Zilma Cerqueira relatou que teve uma surpresa ao chegar na segunda-feira para trabalhar e se deparou com um grupo de pais que já estavam ali acampados para garantir vaga para os filhos.

A direção informou ainda que provavelmente as vagas abertas provavelmente não irão suprir a demanda, porém, providências já foram tomadas para que seja aberto um anexo da creche na escola Dom Pedro onde será ofertado mais vagas para os interessados.

Com relação aos pais na porta da creche os mesmos informaram que estão ali por iniciativa própria e que irão permanecer mesmo com sol ou chuva para garantir a vaga para os filhos no ano de 2018.

“Infelizmente temos que continuar aqui se quisermos assegurar que nossos filhos irão estudar no ano que vem, muitos de nós precisamos trabalhar e ficamos mais tranquilos sabendo que eles vão estar na escola estudando”. Relatou uma das pessoas que acampam no local

– Giro com informações do Portal Oeste

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui