Criança morre afogada em praia de Itaituba, veja os detalhes

Werick Victor santos lima, 09 anos de idade

Uma fatalidade aconteceu na manhã deste sábado (16) na conhecida “praia do Sapo” em Itaituba. Quatro crianças banhavam no local quando uma delas, Werick Victor santos lima de apenas 09 anos de idade estudante da escola Antônio Gonzaga Barros, sofreu um afogamento e desapareceu por cerca de duas horas.

Segundo relatos de testemunhas ao blog do Junior Ribeiro, o afogamento aconteceu por volta das 11 horas. Militares do corpo de bombeiros foram acionados, com ajuda de banhistas, de malhadeira e de uma pequena embarcação fizeram uma varredura no local, mas a principio o corpo não foi encontrado. Um mergulhador do 7ª GBM foi chamado para ajudar nas buscas, depois de quase duas horas o corpo da criança foi encontrado, no mesmo local onde afundou.

Após o resgate do corpo da criança

Uma mulher que banhava próximo as 04 crianças conseguiu salvar uma delas. “eu estava banhando próximo a eles, um veio me pedir a boia para salvar seu colega que estava se afogando, dei, pensei que brincadeira, mas quando percebi que era verdade, fui ajudar, e quase morro também, a criança estava salvando segurou em meu pescoço muito forte, já estava perdendo as forças para sair da água, mas graças a Deus eu consegui salva-lo e me salvar”, disse a banhista.

Werick e sua mãe Simone

A mãe da criança, Simone Santos, estava em viagem à trabalho, o filho ficou na responsabilidade de um familiar residente no bairro bom remédio em Itaituba. Segundo informações, ninguém sabia que o garoto havia saído para a praia.

Simone chegou à Itaituba e em conversa com o Portal Giro, ainda bastante abalada, ela conta que seu filho era uma criança muito alegre e vai fazer muita falta para toda a família. O corpo já está sendo velado na residência localizada na vigésima rua próximo à igreja do Bom Remédio.

Fonte: Portal Giro com algumas informações de Junior Ribeiro

(Receba notícias em primeira mão, envie um whatsapp para o número (93)99156-8842 com seu nome completo dizendo que quer receber notícias do portal Giro e faça parte de nossa lista de transmissão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui