Continuam as buscas pelas vítimas do naufrágio em Porto de Moz


 As buscas aos desaparecidos no naufrágio da embarcação M/B Capitão Ribeiro na noite de terça-feira (22) no município de Porto de Moz, no sudeste do Pará, foram retomadas às 5h desta quinta-feira (24). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, responsável pelo serviço de resgate, o número atualizado de sobreviventes é de 23 pessoas e o total de mortos chega a 19 na manhã desta quinta-feira (24).


Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública informou que havia 70 pessoas no barco. Nesta quarta-feira, entretanto, a pasta disse que contabiliza 49 pessoas envolvidas no incidente: 23 sobreviventes, 19 mortos e 16 reclamados pela família. O dono do barco disse ao governo que havia 48 pessoas na embarcação.

Os mortos identificados são:

Luciana Pires, de 28 anos

Neiva Romano, 18

Maria Duarte, 57

Aurilene Sampaio, 36

Lucivalda Marques Oliveira, 41

Roseane dos Santos Leite, 25

W.L.O , 56, de Santarém

Orismar Miranda, 61

S.H.S.S, 1 ano

Segundo um dos sobreviventes, uma lona colocada sobre o barco para proteger os passageiros de uma forte tempestade na noite de terça dificultou que mais pessoas conseguissem se salvar da embarcação.

“Vivi momentos terríveis na minha vida. A lona que é amarrada quando chove impediu muita gente de sair. Eu consegui resgatar uma criança de uns 2 anos, mas eu estava sem colete, a criança também”, disse Bruno Costa.

Entenda: Embarcação, que saiu de Santarém, naufraga com cerca de 70 pessoas a bordo em Porto de Moz/PA

Fonte: G1.com

Receba notificações de novas notícias de nosso site e fique por dentro de tudo. Basta enviar um WhatsApp para o número (93) 99156-8842 com seu nome e sobrenome dizendo que quer receber as notícia do portal Giro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui