Balsa da Rodonave, com veículos e passageiros, encalhou por quase 12 horas no meio do rio Tapajós

Balsa encalhada no rio Tapajós

Uma balsa da Rodonave, que faz a travessia de veículos e passageiros no rio Tapajós em Itaituba, ficou encalhada cerca de 11  horas no meio do rio. De acordo com informações apuradas pelo portal Giro com funcionários da empresa, o incidente ocorreu por volta das 17h após uma forte ventania que empurrou a embarcação contra a ilha que se formou no meio do rio.

Durante boa parte da noite de terça-feira (3), funcionários da empresa tentaram fazer um trabalho para desencalhar a embarcação com a ajuda de barcos, mas sem sucesso. Ainda segundo informações, este tipo de situação não é rara nesta época de seca do rio. Devido as manobras feitas pela balsa, a travessia atualmente está demorando cerca de 40 minutos.

Por volta das 21h outra balsa também encalhou. Ela havia sido encaminhada ao local para fazer a retirada de motos e veículos de pequeno porte e no trajeto também encalhou e permaneceu no local por cerca de 07 horas.

As tentativas de desencalhar as balsas foram suspensas na noite por volta das 00h, a empresa informou que deu total apoio aos clientes com estadia em hotel, para os que não moram na cidade, e taxi, para aqueles que residem em Itaituba e foram para suas casas.

Os trabalhos foram retomados ainda na madrugada de quarta-feira (4) e por volta das 04h, finalmente, as duas balsas foram desencalhadas e já estão a serviço da população novamente.

Fonte- Portal Giro

(Receba notícias em primeira mão, envie um whatsapp para o número (93)99156-8842 com seu nome completo dizendo que quer receber notícias do portal Giro e faça parte de nossa lista de transmissão)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui