Jovem atleta Itaitubense é convocado pela Confederação Brasileira à disputar competição internacional

Elias da Silva Gonçalves de 19 anos, é um jovem Itaitubense apaixonado por lutas marciais, que desde os seus 06 anos de idade já praticava o Karatê, com a influência de seu pai Eyder Fausto Gonçalves, que hoje é faixa preta, e que ainda é o seu treinador. Além do Karatê, Elias também passou a treinar Capoeira, Box e hoje se dedica ao King Box. No ano de 2016, foi campeão estadual no II Street Fighter de artes marciais que aconteceu em Itaituba, e em competição em São Paulo ficou em terceiro lugar.

Elias e seu Pai e treinador Eyder
Esta semana Elias e seu parceiro de treinos Harlisson Nunes de apenas 16, receberam um comunicado de convocação da Confederação Brasileira de King Box (CBKB) para integrarem a equipe e disputar o II campeonato bolivariano de lutas marciais, que irá ocorrer no Equador. Elias encara como uma grande oportunidade em em sua vida, já que a partir daí terá a possibilidade de ganhar um grande título a nível internacional e futuramente, quem sabe, poder seguir carreira.

Carta de convocação
Em entrevista ao Portal Giro, Elias conta que ainda não chegou a ter ganhos financeiros com as lutas, com exceção no campeonato estadual que ganhou o valor de R$ 800,00 pelo título. O dinheiro na ocasião serviu para ajudar no encaminhamento de sua mãe, Carmelia da Silva Gonçalves, para outra cidade em busca de um tratamento de saúde, já que a mesma encontrava-se bastante doente e ele estava desempregado na época.

Elias e sua mãe, Carmelia
Além de lutar, Elias trabalha como serralheiro entre outros serviços como segurança, garçom em eventos, ajudante de pedreiro, também nas horas vagas é professor de luta em uma academia da cidade, e ainda arruma tempo para estudar o ensino médio no Colégio Paraense (CEPA).

No Equador, Elias irá lutar em um torneio nos dias 16, 17, 18 de Junho, na modalidade K1 (Vale tudo em pé), podendo ganhar por pontuação ou nocaute, enfrentando atletas de vários países e disputando para garantir as medalhas de Primeiro, Segundo ou Terceiro lugar (ouro, prata e bronze). O campeonato não trará lucro financeiro, apenas reconhecimento, mas se trata de uma grande vitrine e pode revelar grandes atletas para o esporte internacional.

Elias projeta no futuro poder ajudar a formar novos atletas, passar seu conhecimento a jovens que queiram seguir o seu exemplo e tirar crianças das ruas, onde ficam expostas a violência e ao mundo da criminalidade.

Uma das grandes preocupações de Elias e seu treinador, é quanto a viagem, já que a confederação não vai garantir as passagens dos atletas, apenas hospedagem. Muitas pessoas já manifestaram o desejo de ajudar, principalmente os amigos. A humildade de Elias faz com que ele receba alegremente qualquer tipo de ajuda, desde um incentivo até um financeiro. Se você quiser ajuda-lo de alguma forma, procure em seu facebook Elias Gonçalves, ou pelo whatsapp (93) 99111-0169.

Deixamos o nosso recado a todos os empresários que estiverem lendo essa matéria, valorize nossos atletas hoje, não deixe para oferecer ajuda apenas nos momentos em que se tornam campeões, pois a falta de incentivo resulta em desmotivação e muitas das vezes em saída para outras cidades onde podem ser mais valorizados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui