Acontece durante todo este domingo (23) a primeira Copa Ouro de Jiu Jitsu de Itaituba


Acontece durante todo o dia deste domingo (23), das 08:00 as 18:00 horas no ginásio municipal (entrada gratuita), a primeira Copa Ouro de Jiu Jitsu de Itaituba. O evento é uma iniciativa da academia itaitubense Brazilian Fight Team, com apoio da Prefeitura Municipal de Itaituba e Vereador Wescley Tomaz.


Foram inscritos 250 atletas de várias cidades como: Parintins, Novo Progresso, Jacareacanga, Belém, Manaus, Santarém, Vitória do Xingú e Minas Gerais. De Itaituba são 140 atletas. Para mobilizar essa grande quantidade de atletas de outras cidades a organização da competição fez parceria com um site especializado em divulgação de eventos de luta, onde qualquer lutador do Brasil poderia se inscrever e participar. A prefeitura cedeu uma escola da cidade para alojar os visitantes durante este fim de semana, porém, cada um deles veio por conta própria.


A competição conta com inscritos de 04 à 50 anos de idade, que lutam em suas categorias de faixa e faixa etária. Os vitoriosos em suas categorias são premiados com medalhas, e na categoria principal, a faixa preta, a premiação é de R$ 1.500,00.

Jussyê Paz Mendes, coordenação

Em conversa com um dos organizadores do evento, Jussyê Paz Mendes, ele conta que as expectativas foram superadas, já que a meta inicial de lutadores inscritos era de apenas 100 e no fim conseguiram mais que dobrar dessa quantidade, com 250 inscritos. Outro ponto que destacou Juciê foi a participação do público que está prestigiando a competição.


A coordenação pretende fixar a competição no calendário de eventos esportivos da cidade no mês de julho projetando as próximas edições.

Fonte: Portal Giro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui