6 dicas para curtir o Carnaval na maior disposição

Nutricionista mostra como evitar qualquer tipo de indisposição nos dias da folia

Suco de fruta: beba sem moderação

Os blocos já estão na rua e tudo é folia até Quarta-feira de Cinzas em bailes por todo o país. Então, nada melhor do que se preparar para curtir a festa evitando a ressaca depois do agito.

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Para ficar numa boa durante e depois do Carnaval, confira 6 dicas da professora de Nutrição no Senac Saúde Aline Ramos de Araújo para aproveitar a folia sem passar mal:

1. Prepare-se com antecedência: mantenha-se bem hidratado. Beba bastante água, sucos de frutas, água de coco e chás gelados. A ingestão de líquidos é primordial e vale lembrar que deve ser em torno de 2 a 3 litros por dia.

Água de coco salvadora

2. Não se esqueça de alimentar-se antes e durante a festa, pois o álcool interfere na capacidade do fígado de controlar a glicemia.

3. Durante a festa, intercale bebidas alcoólicas com água e sucos de frutas, pois ajuda a manter a hidratação e os sais minerais.

Água nunca é demais

4. Depois da festa, a hidratação auxilia no alívio dos sintomas como dor de cabeça e cansaço. O consumo de frutas e verduras auxilia a repor as vitaminas e minerais perdidas durante o agito.

Tome cuidados para evitar a dor de cabeça

5. Evite alimentos gordurosos. Se vomitar, utilize soro de reidratação oral e bebidas isotônicas que repõem sais minerais.

6. Tenha alimentação leve nestes dias de folia, com grelhados, saladas, frutas e sucos. Principalmente, frutas cítricas ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante.

Fonte: diariogaucho

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