ESPECIAL: Conheça 11 mulheres que são motivos de orgulho para Itaituba

O dia 8 de março, dia internacional da mulher é o marco de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres que ao longo do século 20 demonstraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade. Uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano. Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, é uma data para refletirmos sobre a grande importância da mulher na sociedade.

Pensando nisso, o Portal Giro resolveu destacar 11 mulheres que são motivos de orgulho para nossa cidade. Essa lista foi desenvolvida por nossa equipe, sem nenhum estudo aprofundado sobre os méritos de cada uma delas, apenas tendo como base a relevância de seus serviços prestados a sociedade Itaitubense.

Conheça cada uma delas, por ordem alfabética:

1- Adriana Lopes:Adriana da silva Lopes, natural de Teresina-piauí, casada com Alderico Lopes, tem duas filhas e duas enteadas. empresária à quase 20 anos no ramo de papelaria e serviços com as empresas Século Papelaria e Papel & Cia. um exemplo a ser seguido de mulher guerreira e empreendedora.

2- Amélia Araujo:
Maria Amélia Araújo da Silva é natural da cidade de Altamira estado do Maranhão, tem um casal de filhos e é proprietária de 02 grandes empresas em Itaituba, a Só Pneus a mais de 10 anos, e a Carmen Steffens a 3 anos. Antes de se tornar empreendedora era funcionária de uma empresa automotiva.

3- Antônia Carneiro:
Antônia Carneiro Pereira, é natural da cidade de Santarém, casada com Jair José Belém Pereira, a 13 anos, não tem filhos e reside em Itaituba a mais de 09 anos. Possui 03 empresas do ramo óptico, duas Óptica Belém, uma em Itaituba e outra em Santarém, e uma Óptica Visão em Santarém. Na busca constante por conhecimento e para melhor atender seus cliente, Antônia faz um curso de Optometria na cidade de Manaus.

4- Antônia Gurgel:
Antônia Lemos Gurgel, natural de Pindaré Mirin estado do Maranhão, hoje é viúva, foi casada por 11 anos com João Maria Gurgel, ao qual teve dois filhos, André e Gabriel. Reside em Itaituba a 45 anos, onde construiu sua família. Hoje Antônia é  Coordenadora do Sennar do núcleo Itaituba-Pa, e a 09 anos é presidente do SIPRI (Sindicato dos produtores Rurais de Itaituba), além de ser por 02 anos coordenadora geral do RENOVAI, um dos maiores eventos católicos da cidade.

5- Antonieta Lima:
Antonieta Assunção Nascimento lima, natural de Itaituba, 63 anos, viúva, uma mulher que gosta de trabalhar, competente, atuou na área da educação por mais de trinta anos, aposentada do município e estado, funcionária publica, ex vice-prefeita de itaituba, fundadora do GAMI, grupo de apoio a mulher itaitubense, hoje (dia da mulher) o GAMI completa 15 anos. cuidadosa, carinhosa, tem 5 filhos, 3 mulheres e 2 homens, na espera do 11º neto.

6- Célia Freitas:
Maria Auricelia Freitas Da Silva, é natural de Ubajara no Ceará, casada com, Luis Gomes da Silva a 29 anos, mesmo período em que veio morar em Itaituba em meados do ano de 1988. Tem dois filhos, e é empreendedora a 11 anos a qual é sócia proprietária da empresa LG Materiais Elétricos, mas por 18 anos foi funcionária em outras empreendimentos da cidade.

7- Cristina Bueno:
Maria Cristina portinho bueno, é natural da cidade de Tupanciretã no Rio Grande do sul. Casada com Edson Ferreira Nunes a 18 anos, reside em Itaituba a mais de 20 anos, tem 09 filhos biológicos e 02 de coração e ainda 12 netos. É advogada formada a 25 anos, atuante por sua empresa, Portinho e Bueno advocacia, e também é presidente da OAB de Itaituba (Ordem dos Advogados do Brasil), papel exercido a 5 anos.

8- Eva Bonfim:
Eva Ferreira Bonfim, natural da cidade de Santa Luzia estado do Maranhão, chegou em Itaituba no ano de 1982, é casada com José Vasconcelos Bonfim e tem 02 filhos, Rudney e Ana Paula. É formada em pedagogia, fundadora e atual administradora de uma das melhores escolas particulares da região, o Centro Educacional Anchieta que tem 28 anos de história, sendo hoje uma grande referência de ensino em Itaituba.

9- Nilza Machado:
Nilza Cajado Machado, natural da cidade de três lagos no maranhão, é casada com Jorge Luiz machado a 14 anos, reside em Itaituba a mais de 20 anos, tem quatro filhos e três netos. Nilza é por formação, técnica em Contabilidade. Foi fundadora e é sócia proprietária na empresa NC Machado que existe a 15 anos na cidade, a mesma leva as siglas de seu nome e sobrenome.

10- Queila Gusmão:
Queila Regina Rocha Gusmão, Natural de Jucundá-PA, reside em Itaituba a nove anos, casada com Cristiano Ghizoni Decini a cinco anos, tem dois filhos. É administradora, Corretora e Avaliadora de Imóveis a nove anos atuante pela empresa Kananda Negócios imobiliários, a qual foi fundadora. Atualmente está Cursando pós graduação em Gestão Ambiental. Foi a primeira a implantar a legalização de loteamentos em Itaituba, o Loteamento Novo Paraíso, e hoje ainda é Consultora Técnica na Legalização de Vendas no Loteamento Campo Belo.

11- Suzy Leal:
Suzy Seben Leal é Natural da cidade de Céu azul, estado do Paraná, casada com Gilberto da Costa Leal a 26 anos mesmo tempo que reside em Itaituba, tem três filhos. É considerada uma das maiores referências no ramo empresarial, pela sua administração exemplar a frente do grupo Leal, um dos maiores empreendimentos no ramo de combustível da região, são 03 postos em Itaituba e 01 em Miritituba, além de outros empreendimentos que dão suporte aos mesmos.


E então, você conhece alguma dessas mulheres? faz um Printi da tela e manda pra essa pessoa, seja no Whatsapp, Facebook ou até mesmo pessoalmente, demonstre seu carinho e admiração por essa mulher guerreira.

Essa foi a nossa singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher. FELIZ DIA DA MULHER!!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui